Chemco - http://www.chemco.com.br

 

Procurar:


Nossos Produtos:

  Corantes
  Amaciantes
  Desinfetantes / Detergentes
  Cera
  Óleo

Automotivos/Domissanitários
  Bases
  Matérias-Primas

Especialidades
  Diversos
  Espessantes

Essências
  Amaciante
  Desinfetante
  Detergente
  Cosmético

Industriais
  Ácidos
  Alcalinos
  Diversos
  Sais

Laboratoriais
  Diversos
  P.A.
  Técnicos/Comerciais

Sky (Acabados)
  Amaciante
  Cera
  Detergente
  Desinfetante
  Lavanderias
  Limpa-Vidros
  Multi-Uso

Solventes
  Álcool
  Diversos



SOLUÇÃO COMPROVADA
USP comprova que solução de água sanitária mata a larva da dengue em 24 horas

O uso de água sanitária misturada à água (de torneira) mata as larvas do mosquito transmissor da dengue em 24 horas após o contato com a solução e mantém o controle por 20 dias. Essa é a conclusão do estudo que a Associação Brasileira da Indústria de Álcalis, Cloro e Derivados (Abiclor) encomendou à Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, pertencente à Universidade de São Paulo (ESALQ/USP).

O resultado apontou uma novidade: são necessárias apenas duas colheres de café (2ml) de água sanitária (hipoclorito de sódio com 2% a 2,5% de cloro ativo), em cada litro de água tratada, para combater a larva do mosquito da dengue por até 20 dias. Esta solução continua ativa por todo esse tempo devido ao alto poder residual do cloro na água.

"Até hoje, a população não sabia exatamente o tempo de duração do efeito da solução com água sanitária. O resultado da pesquisa mostra um fato inédito com relação à eficácia prolongada desse produto", conta Octavio Nakano, professor do departamento de entomologia da USP.

Mas, mesmo com a garantia de que a solução fique ativa durante 20 dias, a população deve continuar atenta sempre que repuser a água dos vasos durante esse período. "Como as plantas e flores absorvem água, periodicamente a dona de casa a repõe. O importante é que essa reposição seja feita também com a adição da solução com 2ml de água sanitária. A mistura não faz mal às plantas", explica Nakano.

Estes resultados são semelhantes aos encontrados pelo Grupo de Trabalho de Entomologia do PEAa-Rio (Plano Municipal de Erradicação do Aedes aegypti).

Fonte: www.carbocloro.com.br

Política de Privacidade | Formas de Pagamento | Sistema de Entrega | Política de Vendas | Política de Devolução   
Chemco Indústria e Comércio Ltda.
Rua Dr. Miguel Vieira Ferreira, 297, Chácaras Nova Boa Vista - CEP: 13185-072
Hortolândia/SP | e-mail: contato@chemco.com.br
Telefone: (19) 3272-4577 Cel: (19) 8199-0334

Desenvolvido por: